Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Educação financeira e qualidade de vida

Você sabia que a maioria (85%) dos profissionais que atuam em empresas e instituições de ensino (áreas pedagógica, administrativa e operacional) trabalham para “pagar contas”?

É o que apontam pesquisas feitas pelo Instituto DSOP, que promove o Seminário: Educação Financeira e Qualidade de Vida, dia 06 de agosto de 2011. Ele apresenta as melhores estratégias para ajudarem você e seus colaboradores a saírem de dívidas, resgatarem sua auto-estima e proporcionar um ciclo de benefícios para todos.

Quer saber mais? Fale com o Julio Santos, Educador Financeiro  do Instituto DSOP: (11) 3177-7800,  (11) 7498-8550,  julio.santos@dsop.com.br.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Brasil no Fórum Internacional Juvenil Cientifíco

Meu amigo Ozimar da Rede POC informa que partiram hoje para Londres os primeiros estudantes brasileiros a participarem do LIYSF, o Fórum Internacional Juvenil Científico de Londres.

Participaram do processo seletivo para o LIYSF, mais de 30 escolas de 7 estados brasileiros. A seleção incluiu análise curricular e de projetos que os estudantes já participaram anteriormente.

Em 2011 estão confirmadas no evento a presença de 49 países.O Brasil participará do evento pela primeira vez esse ano, 52 anos após a sua primeira edição. A Rede POC pretende aumentar a presença brasileira no evento nas próximas edições.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Faça seu site ser encontrado

Atualmente a internet é o grande veículo de informação do mundo. Todo dia milhares de pessoas a utilizam em busca de informações diversas, desde uma pergunta para o trabalho de história até dados econômicos da última década. Essa realidade gerou uma corrida por “aparecer na web”, gerando grande concorrência. Como exemplo, se digitarmos a palavra “escolas particulares” no Google teremos 5.710.000 de resultados de sites com o conteúdo pesquisado.

Na sociedade altamente informatizada e tecnológica em que vivemos é fundamental a presença on line. E mais do que isso, ser encontrado no meio digital é primordial para garantir o sucesso da organização. Tornar um website “encontrável” passa por diversas técnicas, dentre as quais podemos destacar os Links Patrocinados.

Links Patrocinados são anúncios on line geralmente na forma de texto e que, através de um clique, conduzem o internauta (potencial cliente) ao site do anunciante. O sistema mais conhecido é o Adwords, do Google, que posiciona os anúncios na barra lateral direita da página de resultado de pesquisa, o chamado resultado pago.

O grande atrativo na utilização dos Links Patrocinados é a possibilidade de acompanhamento e análise dos resultados obtidos, por meio de diversos gráficos e estatísticas. Esse acompanhamento facilita o investimento estratégico na campanha.

Quer criar uma campanha para sua escola? Fale conosco!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Facebook para educadores

O Facebook disponibilizou em maio um guia para auxiliar educadores, e também pais, a tirar melhor proveito da rede social no aprendizado, acreditando que ele pode ajudar a despertar maior interesse nos alunos.

Para mim a principal dica apresentada é não usar seu próprio perfil para interagir com alunos. Prefira criar uma página (da escola, da matéria, do projeto) ou um grupo para interagir e compartilhar informações.

O guia está disponível no site do projeto, mas apenas em inglês no momento (bem, nada que um Google Tradutor não resolva).

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Melhore o valor percebido da escola

Semana passada foi veiculada uma série de reportagens que tentavam elucidar o porquê dos carros brasileiros serem os mais caros do mundo. O assunto me pareceu ter boa repercussão, ouvi alguns amigos comentando, mas não quero entrar no mérito da discussão. Quero apenas aproveitar o gancho...

A certa altura da reportagem um executivo comenta: "Ele se refere ao valor percebido pelo cliente. É isso que vale. O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado." Isso mesmo, nós pagamos mais porque aceitamos. Porque entendemos que o valor faz jus aquilo que estamos levando.

Já nas escolas existe um problema de longa data, que é a guerra de preços. A margem de lucro do setor não é muito alta, mas é comum uma escola querer suplantar a outra e "cobrir" as ofertas. Ou seja, mensalidades cada vez menores, que geram prejuízos para muitas escolas. E que tal reverter essa situação?

Então, ao invés de apenas olhar o preço do concorrente e fazer um menor, siga o exemplo dos carros, trabalhe para que seu cliente perceba o valor daquilo que ele leva pra casa, a educação do filho. Deixe sempre claro tudo que ele está ganhando na interação com a escola, faça-o sentir ganhando mais do que ele está pagando. Isso torna o relacionamento entre as partes melhor e diminui sua dor-de-cabeça com o financeiro.