Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Concorrência no reforço escolar

Praticamente a única rede de reforço escolar no Brasil, a japonesa Kumon em breve terá uma concorrente, a Multi Educação.

A marca pertence ao Grupo Multi, responsável também por escolas de idiomas, informática e profissionalizantes, como Wizard, People e SOS, e vem com método de ensino diferente, mas também focando no ensino de matemática e português.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Melhorando a presença on line

Estar presente no mundo digital deixou de ser um diferencial: já é primordial. Todos sabem da importância de se ter um site da escola sempre bem atualizado, mas poucos o fazem. Ou, na maioria das vezes, não sabe como fazer. E a situação se agrava quando o assunto alcança as redes sociais, o marketing digital e o e-mail marketing, entre outros.

Para ajudar, a revista Alshop trouxe algumas dicas de estratégias digitais: entre no site, acesse a edição 188 e procure a reportagem de Gestão e Marketing.

Se depois de ler continuar precisando de ajuda, fale conosco.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Curso Intensivo de Educação Financeira

Meu amigo Julio Santos pede para avisar que o Curso Intensivo de Educação Financeira realizado no último sábado foi um sucesso! Muitos participantes saíram com uma nova perspectiva em relação à sua sustentabilidade financeira.

E o melhor: a próxima turma já está agendada. Será em 30 de abril. O curso é totalmente interativo e o número de participantes limitado a 30. Não deixe de participar, entre em contato e faça a sua inscrição: (11) 3177-7800 ou comercial@dsop.com.br .

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um bom problema pode trazer uma ótima solução.

Você sabia que a maioria das boas ideias e dos grandes negócios surge como solução para um problema que o criador da ideia já viveu? Temos por exemplo o caso da mãe que queria uma bolsa onde coubesse, além de todos seus objetos pessoais, também os de sua filha recém nascida (mamadeira, fralda, brinquedo, etc.). A solução foi criar um modelo exclusivo que foi o embrião de um novo empreendimento.

Já vimos isso acontecer também no ramo educacional, inclusive com mães que não encontravam a escola que queriam para seus filhos e acabaram por montar uma. O certo é que quem vivencia um problema consegue encará-lo de forma mais profunda e criativa para encontrar uma solução adequada.

Com essa ideia na cabeça, pare e olhe para sua escola. O que é que você vivencia no dia-a-dia que pode ser uma boa solução para as famílias? Qual é o problema que mais trás dor de cabeça para as mães? Como a escola pode ser uma solução para essas questões e trazer benefícios para ela e para as famílias?

Este é um bom exercício para criar inovações e diferenciais para sua escola.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Eternamente jovens

Talvez você já tenha ouvido falar nas diversas gerações que temos em nossa sociedade, bem como cada uma se comporta, seus hábitos de consumo, sua cultura peculiar. As mais conhecidas são os Baby Boomers, a Geração X e agora a Geração Y.

Conhecê-las é importante pois "dá dicas" de como você deve interagir com a famílias que atende em sua escola. Enquanto alguns são mais pragmáticos, outros são mais tecnológicos, ou competitivos, ou interativos, ou idealistas...

No vídeo a seguir você conhece um pouco mais de cada uma delas, mas principalmente da Geração Y. E vá se preparando para ela. Em breve eles serão os pais predominantes da sua escola.