Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Planejamento Financeiro e Estratégico

O Instituto Educacional Vital Brazil realiza nesta quarta-feira, dia 19/08, às 18h00, o curso Planejamento Financeiro e Estratégico da Escola na Prática. Como técnica administrativa poderosa, o planejamento pode levar uma Escola a realizar em poucos anos o que muitas realizaram em décadas de trabalho.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Faça sua inscrição com Márcia pelo tel.: 3768-1648.

Local: Colégio Costa Zavagli - R. Dr. Artur Neiva, 400 - Butantã - São Paulo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sem interromper o pensamento.

O ambiente de trabalho não favorece, na maioria das vezes, a concentração e o foco em atividades cruciais. Em quantas ocasiões não somos interrompidos no meio do desenvolvimento de um projeto, de uma idéia, e somos levados a direcionar nossa atenção a outra situação/necessidade, dificultando e atrasando o processo criativo.

Como não dá pra escapar da correria diária (afinal, muitas das situações que nos distraem são essenciais para o bom funcionamento da escola), a Pieracciani criou o pensódromo, espaço onde é possível trabalhar sem ser interrompido.

Se você gostou da idéia, mas acha difícil implementá-la, pense em alternativas: ao invés de um local, estipule um momento de concentração. Isso vale tanto para você quanto para os profissionais da escola.